segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sozinha na Cozinha: Cuscuz Marroquino

Minha cozinheira esta de férias (ferrou!) então tô tendo que me virar e fazer minha própria comida (ferrou 2!). Admito que não sei fazer nada (talvez só miojo e ovo) e imagino que muitas de vocês também não sabem. Decidi dividir com vocês minhas experiências na cozinha dando dicas de coisas gostosas, lights e alguns docinhos também, é claro.

Hoje pro jantar fiz uma saladinha de cuscuz de pepino e tomate deliciosa! Bem leve e o melhor, muito fácil.

Ingredientes:
  • 1 copo de cuscuz (isso é bastante por sinal)
  • 200 ml de água pra ferver o cuscuz
  • 1/4 copo de vinagre 
  • 2 pepinos picados
  • 2 tomates picados
  • 1/4 cebola roxa (isso fica a seu critério, eu decidi não colocar)
  • 1 dente de alho picado
  • 1/4 copo de azeite
  • sal e pimenta a gosto 
  • 1/2 copo de queijo feta (eu não tinha então usei queijo mozzarella)
Passo-a-passo

     1. Descasque, lave e corte em pedaços o pepino. Faça o mesmo com o tomate. 
     2. Pique todos os outros ingredientes e jogue-os em uma tigela. 
     3. Enquanto isso, bote a água pra ferver. Eu segui as instruções que estavam na embalagem do cuscuz - considero vocês a fazerem o mesmo! Este fica pronto rapidinho! 
     4. Em um recipiente separado (eu só usei um copo de medição) misture o azeite, vinagre, sal e alho e misture com o tomate e pepino picados. 
     5. Quando o cuscuz tiver pronto (o meu demorou 5 minutos!), despeja ele em cima dos legumes e misture tudo junto.

Não foi fácil? Em poucos minutos meu jantar ficou pronto e muito bom!
Super recomendo essa dica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário