quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Anti os Convencionais


Eu sempre fui esquecida e atrapalhada, do tipo que troca de bolsa e esquece de pegar o que tem dentro. Lembrar de tomar a Pilula todo dia? Sem condição! Sou adepta aos métodos alternativos. Não estou falando de coito interrompido ou camisinha, porque acho tudo muito sem graça, e atrapalhada como sou, também não funcionaria. Tentei o anel intra-vaginal "Nuva Ring", e acho a ideia e maravilhosa: você coloca ele uma vez por mês, e retira depois de três semanas. Na última (sem o anel) você menstrua normalmente. Para efeito colateral, ele é um pouco mais caro que a pilula e da para sentir com a mão. 



Outra opção também é o adesivo Evra. Apesar de ser BEM mais caro (por volta de R$75 reais), ele não me deu a menor dor de cabeça. Assim como o anel, seus hormônios não agem na pele ou modificam o corpo, e as chances de proteção são exatamente iguais as de uma pilula convencional.O adesivo deve ser trocado uma vez por semana no mesmo dia (por exemplo todas as quartas) e também com uma folga de uma semana entre as "cartelas". Ele não sai na água, não machuca para sair, e pode ser trocado de lugar a cada semana. Além do preço, o único efeito colateral que achei, foi tentar esconde-lo na hora de ir a praia, já que ele tem uma certa limitação de lugares a ser colado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário