segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Milagre ou ilusão?

Saiu na Revista Veja da semana semana, a injeção que emgrace de 7 a 12 quilos em 5 meses. Bom, quando a esmola é demais o Santo desconfia né... Não é possível que esse negócio seja bom a longo prazo. Não sei, mas eu sou meio cética com essas fórmulas milagrosas, e confesso que como toda mulher, eu queria perder calorias sem fechar a boca ou correr que nem louca para a academia, mas a verdade é que eu não conheco ninguém que tenha emagrecido de forma SAUDAVEL, mantendo uma vida sedentária. Sim, eu comprei um pote de Caralluma, aquele "remedinho natural" que fazia voce perder 4 quilos por mes (pelo menos era assim que o site vendia), e não fez a menor diferença. Tambem tentei tomar uma jarra de chá de Seni, o que me deu a maior dor da vida (juro que eu senti a minha flora intestinal sendo destruída). Mas a questão é que fazer exercícios além de dar um "up" no corpinho, ajuda a diminuir riscos de demência, depressão e outros mil males. Então independente de injeções milagrosas ou remédios, a melhor opção é praticar esportes. 


Diante desse fato, comecei a procurar algum exercício que me fizesse levantar da cadeira...e não é que eu encontrei? Faz um mês que comecei a correr na areia com um personal. Eu antes detestava correr, só que a aula dele é tão dinâmica que voce nem sente o esforço. Ele prepara um circuito com bamboles, cones e cordas, e eu me sinto em uma gincana do Faustão! Aos poucos estou melhorando meu condicionamento físico, e quanto mais eu sinto a melhora, mais isso me estimula. 


Pesquisei, e vi que existem várias turmas nas diferentes praia do Rio, que fazem um trabalho semelhante ao do meu professor. Eu super aconselho, porque correr pode parecer muito chato, e cansativo para quem não tem costume, então atividades mais dinâmicas e ao ar livre podem ser um bom start.


Nenhum comentário:

Postar um comentário