terça-feira, 27 de setembro de 2011

Salvando Minha Sombra!!

A coisa que mais odeio é quando deixo alguma maquiagem em pó cair no chão! Meu último desastre foi semana passada antes de sair pra balada. Separei minha maquiagem todinha e quando vi minha sombra estava no chão. Não acreditei e chorei.

Mas para minha felicidade, minha amiga disse que era mestre em consertar esse tipo de tragédia. Ela disse que viu em um filme do Youtube e aprendeu rapidinho. E eu, como uma boa samaritana, vim dividir com vocês.

O que você precisa:
  • sua maquiagem quebrada (obviamente) 
  • 1 moeda (usei a de R$1)
  • álcool
  • 1 guardanapo
  • 1 faca de manteiga 
  • 1 siringa de plástico
  • 1 saco plástico 

E agora o passo-a-passo:


1. Coloque a sombra quebrada (ou qualquer outra maquiagem) dentro do saco plástico.
2. Segure o saco plástico firme e forte. Com a parte de trás da faca, aperte os pedaçinhos quebrados até    
que vire pó. 
3. Quando ficar que nem a foto 3, retire a sombra do plástico e você esta pronta pra prosseguir! 

      
     
4. Bote um pouco de álcool dentro da siringa e agora injeta um pouco desse álcool nos pós da sombra. A sombra tem que ficar completamente saturada com o álcool senão não vai funcionar!!
5. Agora pegue o guardanapo e bote em cima da maquiagem e coloque a moeda em cima disso. Aperte a moeda com toda a força do mundo. Agora é a hora que você esta "re-compactando" sua maquiagem então força!!! 
6. Pronto!!! Sua sombra (ou maquiagem) está pronta pra ser usada novamente!! 



Eu fiquei impressionada como deu certo! Nem acreditei. Uma das melhores coisas que já aprendi! 

    Um comentário:

    1. Adorei a dica! Estou usando um blush que eu amooo, só que deixei cair no chão e quebrou todo! E não encontro a cor dele aqui! Vou tentar isso!

      Bjs!
      Mari

      atelierinbox.com.br

      ResponderExcluir