domingo, 25 de setembro de 2011

"Um Dia" de David Nicholls

Sabe aqueles livros que deixa você numa deprê quando acaba? Aquele tipo de livro que você enrola para não chegar no fim e quando chega a gente fica chorando numa deprê maior ainda? Então, foi essa experiência que tive com o best-seller de David Nicholls: Um Dia.

Já deixo avisado que não está sendo fácil falar deste livro, afinal de contas, como falar de um livro em que você se sente tão perto mas ao mesmo tempo tão longe dos personagens? David Nicholls retrata a história de amor, amizade, traições, mentiras, relacionamentos, doenças e intrigas de um forma maravilhosa!


Emma e Dexter acabam de se formar quando se conhecem na pós da festa de formatura. Depois de uma noite incrível debaixo dos lençois, Dexter Mayhew e Emma Morley decidem manter uma amizade. Mas nenhum dos dois imaginava que essa amizade seria tão forte e ao mesmo tempo difícil. Durante vinte anos, Dex e Em se encontram todo dia 15 de julho (o dia que se conheceram). Entre cartas com um quê de insinuações, encontros e desencontros, a amizade poder ser melhor que uma paixão.

O livro foi adaptado para os cinemas com Anne Hathaway como Emma e Jim Sturgess como Dexter. Só pelo trailer já da para notar que está bem fiel ao livro - e só de assistir ao trailer já bateu aquela saudades e as lágrimas quase caíram...

Nenhum comentário:

Postar um comentário