quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Melhor ser pirata, do que marinheiro..." - Steve Jobs (1995-2011)



Três maçãs mudaram o mundo: a que Eva seduziu Adão, a que acordou Newton e a criada por Steve Jobs.

Primeiro de tudo: sou fã dele. E sei que todos os sites, blogs, facebooks, twitters etc etc etc estão falando dele mas não tem como. O cara era (ainda é ne!) "O" cara! Suas realizações e caráter ajudaram a definir uma geração e mudar o mundo. Foi um privilégio viver no mesmo período que Steve Jobs e ver com os próprios olhos as revoluções que ele fez.

Steve Jobs, com energia e carisma de sobra, é também um mestre da campanha publicitária. E mesmo quando ele está tentando falar normalmente, coisas brilhantes vão saindo. Quem ainda não viu seu discurso em Stanford, não deixe de assistir (clique aqui). Sei que tem trezentas mil lições dele, mas aqui vão três que eu acho demais!

"Se hoje fosse o último dia de minha vida, queria fazer o que vou fazer hoje? E se a resposta fosse Não muitos dias seguidos, sabia que precisava mudar algo."

"Você não consegue ligar os pontos olhando pra frente; você só consegue ligá-los olhando pra trás. Então você tem que confiar que os pontos se ligarão algum dia no futuro. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, carma, o que for. Esta abordagem nunca me desapontou, e fez toda diferença na minha vida."

E pra terminar com chave de ouro, "Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente."


Jobs morreu ontem (05/10) e será eternizado como gênio, uma pessoa brilhante de fato, pena que não durou mais...

Obrigada Steve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário